A nossa Missão.

Simplesmente é um projeto onde se pretende a divulgação de temáticas relacionadas com o desenvolvimento pessoal e transpessoal do ser humano.

A missão do Simplesmente é oferecer um conjunto de serviços, workshops e terapias para o ser humano lidar melhor com as suas dificuldades pessoais ou existenciais e despertar o seu potencial interno.

Desenvolvemos atividades onde integramos as dimensões pessoal, social e espiritual, assim como o contato com a natureza ao seu redor.

A nossa História.

Rui Sebők Bizarro é fundador do SimplesMente desde 2006.

Após vários anos de aprendizagem em Portugal e inúmeras viagens e aprendizagens por outras culturas como na selva amazónica do Brasil, Peru, México, E.U.A., Índia, Tailândia, Sri Lanka e por vários países da Europa foi inspirado por diferentes mestres e facilitadores que tanto o ensinaram e o facilitaram no seu processo de autoconhecimento e de transformação pessoal. A sua intenção é partilhar o que tem vindo a experienciar em si mesmo, ao longo da sua vida e poder contribuir para a realização do ser humano. Tem vindo a transformar e inspirar vidas nas últimas duas décadas, desde o virar do século.

Atualmente, somos uma equipa com vários psicólogos e facilitadores que contribuem para esta transformação pessoal e transpessoal das pessoas que nos procuram. Chamam-nos visionários, mas acima de tudo, o que mais valorizamos é a autenticidade, a verdade e que o caminho de cada ser humano possa ser descoberto ao longo da sua vida.

É autor de vários livros:

  • Respiração Holotrópica: Uma Abordagem Transpessoal. Edições Mahatma (2018)
  • Errante Intempestivo. Publicações Seda (2018) Poesia
  • Pétalas que ardem em espiral. Publicações Seda (2019) Poesia
  • Índia Cultura, Costumes e Lugares: Dicas de um Viajante Português. Editora 5 Livros (2020) Viagens

Conceito.

O Simplesmente pretende que a verdade do ser humano possa se manifestar, através do seu crescimento interior e de todas as experiências que proporcionamos.

Estando o ser humano tendencialmente voltado para o mundo exterior, importa-nos que o ser humano volte a olhar para dentro, que se observe, que se escute e que se sinta, para dessa forma, descobrir ferramentas dentro de si, que o possam levar novamente para fora, podendo descobrir o seu próprio caminho, o seu propósito de vida para que se possa realizar plenamente.

A nossa paixão é a exploração dos diferentes estados de consciência do ser humano que são uma porta de entrada para abraçar o seu potencial ilimitado.

Organizamos oficinas de um dia, retiros residenciais e vivenciais que podem incluir a duração de um fim de semana até oito dias residenciais. Organizamos rituais ancestrais, cerimónias vivenciais, transformadoras e inspiradoras. Utilizamos métodos profundos e inovadores que permite a cada ser humano reconectar-se com a sua verdadeira essência. Fazemos sessões, de acompanhamento individual, apoio psicológico de orientação pessoal e transpessoal.

Nesta busca interior que proporcionamos aos outros, também nos enquadramos a nós próprios e enquanto seres humanos igualmente buscamos nas nossas vidas esta busca interior que tanto nos tem inspirado.

A nossa Equipa.

#Facilitadores

Rui Sebők Bizarro

Rui Sebők Bizarro é fundador do SimplesMente desde 2006.
Após vários anos de aprendizagem em Portugal e inúmeras viagens e aprendizagens por outras culturas como na selva amazónica do Brasil, Peru, México, E.U.A., Índia, Tailândia, Sri Lanka e por vários países da Europa foi inspirado por diferentes mestres e facilitadores que tanto o ensinaram e o facilitaram no seu processo de autoconhecimento e de transformação pessoal. A sua intenção é partilhar o que tem vindo a experienciar em si mesmo, ao longo da sua vida e poder contribuir para a realização do ser humano. Tem vindo a transformar e inspirar vidas nas últimas duas décadas, desde o virar do século.

projetosimplesmente@gmail.com

Krisztina Sebők Bizarro

Foi acumulando experiência profissional ao trabalhar em empresas multinacionais responsáveis por Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Ao longo do tempo o seu profundo interesse tem se voltado gradualmente para o Desenvolvimento Transpessoal.
Tocada pelas Sagradas Medicinas da Amazónia há alguns anos, a sua intenção passou a ser seguir o modo de vida xamânico para realizar o seu maior potencial como ser humano, partilhar e facilitar a abertura da porta da consciência para aqueles que buscam a sua autorrealização.

krisz.sebok@gmail.com

Nuno Pires

É Psicólogo, com doutoramento em Psicologia Aplicada. É psicoterapeuta de grupo, Psicodrama e Psicodança, e mantém há vários anos a direção de grupos de psicodrama com jovens. Também com formação em Terapia psicológica assistida por cavalos, realizou retiros experienciais nesta área. A par da prática clínica, em contexto individual e de grupo, é docente no ensino superior na área social. Tem-se dedicado à investigação e intervenção em processos de luto.

Ana Cruz

O fascínio pelos processos de mudança e desenvolvimento pessoal teve início na primeira pessoa, já após a licenciatura em Psicologia, e através do seu próprio processo psicoterapêutico para a formação em Psicodrama. Desde 2010 acompanha e colabora no Projeto Simplesmente, vendo crescer também o seu interesse e formação nas áreas da Psicologia Transpessoal. Após vários anos de experiência profissional em diversas áreas como Alcoologia e comportamentos aditivos, Docência, Saúde Mental e Psicologia Comunitária, dedica-se agora quase exclusivamente à prática clínica privada, individual e de grupo (Psicodrama e Psicodança), formação e retiros vivenciais.

ana.s.dacruz@gmail.com

#Staff/Helpers

Ariana Pinto

Desde cedo que se intriga pelos mistérios da vida e busca pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, emocional e espiritual, acreditando genuinamente que somos seres muito além das vidas quotidianas e rotineiras que vivemos.
Fisioterapeuta de formação e profissão vê também nas terapias holísticas, emocionais e energéticas a cura física individual e coletiva.
Neste caminho de busca por si mesma vivenciou várias experiências e práticas que potenciam e facilitam o seu processo de autoconhecimento e transformação pessoal.
Acredita que a partilha do seu caminho, experiências, dilemas, curas e verdade podem ajudar e inspirar outras pessoas a encontrar-se e a transformar as suas vidas.
Ao serviço em Amor.

sergiaariana@gmail.com

Pedro Gomes

Desde muito cedo se questiona sobre temas que pareciam só assolar a si próprio e nunca conseguiu encaixar-se nos formatos clássicos que a sociedade e a cultura religiosa/espiritual vigente tinha para responder às suas questões existenciais.
Maioritariamente como autodidata, dedicou-se a estudar temas tão diversos quanto possível, escapando para a experimentação sempre que possível. Foi aprendendo com uns e com outros, sempre de uma forma pouco ortodoxa desviando para aquilo que melhor funcionava ou conseguia explicar os seus dilemas existenciais.
Profissional e academicamente vem da Área Financeira e Fiscal, desde há mais de 25 anos, sempre com duvidas e um olho posto na área de desenvolvimento pessoal.
Muita vontade de aprender e partilhar o aprendizado de como Viver na Matéria sem Ser da Matéria.

pedrobrasague@gmail.com

Bruno Cruz

Na contínua busca pelo autoconhecimento, encontrou no Yoga o sentido da vida e a sua forma de servir.
A sua primeira formação deu-se na Índia e desde aí voltou para Portugal com o intuito de continuar a transformar não só o ensino de Yoga como também a vida das pessoas que chegam às suas aulas, retiros e formações.
Quando lhe perguntam o que mais deseja ser, responde que o seu maior desejo é tornar-se num melhor ser humano.
Nesse caminho encontrou o Projeto Simplesmente onde se uniu a uma família que partilha da mesma visão: Partilhar com os outros as ferramentas com que transformaram as suas próprias vidas. 

Sérgio Campos

A vivência Comunitária é o que o faz sentir mais alinhado com o seu propósito de vida. Encontra na pequena e na grande Comunidade o seu sentido de vida e de serviço.
Envolvido em diversas Associações culturais e Projetos no Norte e Centro do país, cresce a par com cada projeto, com cada família, mantendo vivo o seu próprio caminho de descoberta.
O seu caminho de descoberta pessoal está intimamente ligado ao Xamanismo, aos Círculos de Cânticos, às Práticas Ancestrais de conexão com a Natureza e recentemente às Praticas de Movimento de Improvisação.
Dinamiza e auxilia diversos eventos culturais, musicais e retiros de desenvolvimento pessoal e espiritual.
E é vivendo este caminho que sente a vida como parte de um coletivo, assumindo a sua presença como parte de um movimento conjunto, criado a cada instante, ao ritmo da Natureza e da Comunidade.

Testemunhos

  • O que encontrei no Projeto SimplesMente foi eu mesmo. Partes de mim que estavam escondidas, que as intuía, mas que não me eram presentes.
    Encontrei no Projeto muito amor pelo caminho de cada um, sem invasão, sem julgamentos e uma ternura imensa. Encontrei amor, encontrei uma “plataforma” que me possibilita aceder a espaços de mim que de outra forma não o conseguiria fazer. Por isso estou muito grato e continuarei a visitar, sempre que me fizer sentido.
    Bem hajam.

    Carlos Martins
  • Olá o meu nome é Paulina Ferreira, sou terapeuta e professora de Yoga! Estou no caminho do autoconhecimento já há alguns anos e neste mergulho em mim procurei por várias experiências que me ajudassem neste processo, tendo encontrado o Projeto SimplesMente. Para começar, identifiquei-me muito com o nome… depois vieram as experiências! Posso dizer que até hoje foram as mais marcantes e reveladoras, tendo-me impulsionado muito e muito mesmo, nesta minha autodescoberta! O lugar é fabuloso, a comida muito boa, mas o que tenho de dar maior destaque é sem dúvida à equipa! Tenho vários adjetivos que podem descrever, mas de forma curta e direta, as palavras segurança, confiança, acolhimento, entendimento, respeito, carinho e amor são as que melhor definem esta equipa, que está a mil porcento connosco, acompanhando a par e passo, apoiando de forma cirúrgica, o processo individual de cada um! É de os louvar e agradecer! Não tinha ainda visto uma equipa com este nível de profissionalismo e a trabalhar tão bem!
    Deixo a minha vénia a todos, abraçando-vos…

    Paulina Ferreira
  • A procura da minha essência começou faz uns 10 anos, foi quando conheci o Projeto SimplesMente. Comecei por fazer a Respiração Holotrópica, que aconselho vivamente, mas na altura não me entreguei de corpo e alma a essa ferramenta, pois tinha muito medo do que poderia vivenciar e sentia um bloqueio da minha parte para me entregar ao processo. O Rui, o Facilitador, já nessa altura me ajudou muito a olhar para as coisas como elas eram, o que estava à minha frente, ele teve muita paciência comigo, e foi a partir daí, que começou a minha jornada pelo autoconhecimento. Apesar de sentir muito medo do desconhecido, sentia ao mesmo tempo uma vontade enorme de ir mais fundo. Comecei a fazer o caminho do Xamanismo com o Projeto SimplesMente, conheci pessoas maravilhosas que ainda hoje são meus amigos de alma e coração, e que me ajudaram muito também nesta caminhada. Fui várias vezes aos Rituais Trance Dance, que são maravilhosos, e fez com que eu começasse a desbloquear o meu corpo para a dança e onde também tive experiências com estados alterados de consciência, algo que nunca imaginei que fosse possível. A partir daqui comecei a querer ver outras coisas, comecei a minha busca e fui conhecer outras pessoas que estivessem ligadas nessa busca do autoconhecimento e deixei por uns tempos a casa Projeto SimplesMente, mas um bom filho regressa sempre a casa onde foi bem acolhido. E desde 2019 voltei para este espaço maravilhoso onde novamente fui recebida com muito amor e carinho. Desta vez fui de coração aberto para partir pedra mesmo, sentia-me preparada para sentir, ver e resolver o que era preciso resolver dentro de mim e mais uma vez a ajuda desta equipa maravilhosa foi e está a ser muito importante nesta minha nova fase de vida. Cresci e amadureci aqui e resgatei uma boa parte da minha essência que estava há muito tempo adormecida.
    Gratidão Projeto SimplesMente

    Gabriela Loibl
  • Quando me pediram que testemunhasse algumas das minhas experiências com o Projeto SimplesMente, rapidamente emergiram três palavras que considero nortearem todo o trabalho desenvolvido por esta incrível equipa: humildade, profissionalismo e carinho. Após várias experiências pela Respiração Holotrópica, esta equipa demonstrou uma conciliação muito pouco usual (comparando com experiências em contextos semelhantes) de integração dos três elementos acima referidos e que tornam estas experiências verdadeiramente inesquecíveis e impactantes.
    Um bem hajam!

    Mafalda Guedes
  • O projeto SimplesMente é um impulsionador da nova consciência. Através dos retiros, workshops e atividades que realiza, contribui para um mundo melhor, mais são, mais consciente e mais bonito. Acredito plenamente que são projetos como este que devolvem ao mundo a sua humanidade e que garantem que o nosso futuro pode ser luminoso, em vez de escuro. A equipa que desenvolve este projeto é composta por Seres Humanos maravilhosos, que cumprem todos os dias a missão exigente de crescer de forma consciente e contribuir para o crescimento dos que os rodeiam. São cuidadores autênticos e acima de tudo são Seres que nos tocam a alma. A cada retiro que fui encontrei mais um pouco de mim, e sempre que volto à Quinta São José dos Montes sinto que voltei a casa. Um obrigado do fundo do coração ao projeto SimplesMente.

    Simão João
  • Falar do projeto simplesmente é muito fácil, uma Quinta mágica onde me sinto muito bem acolhida pelo Rui e por toda a equipa, amo cada retiro de silêncio e atividades que faço lá, recomendo vivamente, muito agradecida a todos os envolvidos que me permitem sentir em casa de cada vez que lá vou.

    São Chico

© projetosimplesmente.com