Através do recurso de algumas ferramentas e objetos construímos e ensinamos a construir tambores xamânicos. Começando pela pele natural dos animais, que consagramos e honramos, após a sua vivência neste planeta, que ao invés de terem uma finalidade inútil, são recuperados e com todo o respeito e integridade utilizadas para a realização desta ferramenta sagrada que é um tambor xamânico.
Este é um objeto de poder ancestral, considerado para algumas culturas, o cavalo do xamã, por permitir a este “Subir ao Céu” e também levá-lo ao “Centro do Mundo”. O tambor faz assim a comunicação entre o Céu e a Terra. O tambor é também utilizado para nos conectarmos com o nosso animal de poder.
A batida do tambor, mediante a intenção utilizada, pode auxiliar nos processos de cura e limpeza do ser humano. Atualmente, a ciência interessa-se sobre os benefícios das batidas dos tambores e descobre que estas permitem alterar as frequências hertz de Beta para Alfa e/ou Theta, permitindo para isso fazer viagens internas e aceder aos tão benéficos estados não ordinários de consciência.
Ensinamos os participantes através das suas próprias mãos a preparar a pele, os tipos de pele mais adequados e as suas funções, a utilizar as cordas para tecer a pele de um tambor e a moldá-lo adequadamente, assim como ensinamos o processo de secagem da pele. Também é feito o batente do tambor, através dos materiais selecionados.
Todos os participantes terão o apoio personalizado dos Facilitadores para a realização dos tambores.
Usamos aros de madeira com 30cm, 40cm ou 50cm de diâmetro e pele natural de animal (cabra).